Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2013

Degustação de Vinhos Brancos alemães e Chateneuf du Pape Vieux Télégrafe

Parmeggiano Mangabeiras, 04/06/2013, outra degustação de nossa querida confraria. Desta vez pela primeira vez adentramos no universo dos vinhos brancos, mesmo que haja uma forte e natural tendência ao tinto, estes brancos foram uma excelente estréia pela qualidade dos rótulos que não decepcionaram. Vejamos.


Avaliação:




 Domaine Weinbach Gewustraminer Altenbourg 1998 França

 Não se espante com o rótulo desgastado, este branco licoroso da Alsácia fez bonito. Vinho de sobremesa. Aroma e sabor intensos de passas brancas com notas de maracujá. É bastante adocicado, também surgem as  notas de mel, macio, persistente, saboroso.

CL - 94




Dr. Heidessman-Berweiller Riesling Kabinett, 2010, Alemanha

Um vinho refrescante de forte acidez no nariz, característica natural do Riesling. Sabor a frutas tropicais, com um leve adocicado, no palador apresentou acidez bem equilibrada. Abre intensamente a salivação. Vinho muito agradável.

CL - 90



Chateneuf du Pape Vieux Télégrafe, 2007 França

Difícil descrevê-lo com exatidão. Foi o auge da degustação. Sem dúvida um dos melhores vinhos degustados nesta Confraria. Aroma ácido, com notas de mel e maracujá. Sabor levemente adocicado, notas de aniz, sabor mineral, muito persistente, surgem as frutas ácidas, há a presença de taninos suaves, toque amadeirado, leve amargo, complexo, surpreendente. Uma explosão de sabores, impecável.

CL - 98

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e faça seus comentários: