Assinamos o Clube W Premium da Wine.com.br por 3 meses para degustar os vinhos oferecidos pelo mais famoso site de vendas de vinho do Brasil em seu clube top de linha.
Para quem não sabe, você assina o clube e eles te mandam 2 garrafas de vinhos diferentes todo mes em que se está associado. São 3 opções ( one, classic e premium) que varia de preço e teoricamente na qualidade dos rótulos. Como dissemos nós optamos pela Premium, que é a principal ao custo de R$ 115,00 a garrafa, ou seja, custa R$ 230,00 por mes. O preço é o dobro do clube classic (intermediário) e 4 vezes mais que o One (o básico)
Começamos pelo Domaine du Silène Gran Cuvée, nas safras 2007 e 2009.
Este vinho francês vem da região do Languedoc em Grés de Montpelier, produzido por Robert Skalli, com 80% shiraz e 20% grenache, sendo 70% do vinho envelhecido em 22 meses em carvalho francês.
O 2009
Aroma aveludado com boa complexidade apresentou notas de balsâmico, chocolate, baunilha e mirtilo, porém sem muita intensidade. O sabor é muito agradável, taninos macios, aveludado, bem alcoólico.
CL 89
O 2007
Esta safra apresentou aromas mais intensos com notas de balsâmico, chocolate, mirtilo e ameixa negra. Na boca a acidez é mais pronunciada, um pouco ferroso, boa harmonia e taninos macios. Agradou e consideramos o melhor da noite.
CL 90
Depois degustamos o Force of Nature, 2013 que foi fornecido nas cepas Zinfandel e Cabernet Sauvignon.
Estes vinhos californianos são semi secos, produzidos em Paso Robles, Califórnia por Bob Murray e o verdadeiro e quase único destaque foram os belíssimos rótulos que parecem obras de arte.
O Zinfandel:
No nariz frutas vermelhas, morango principalmente. Na boca é ralo, aguado, frutado e adocicado. Difícil falar algo mais, apenas decepcionante, lembra muito aqueles semi secos nacionais antigos que viraram piada entre os apreciadores de vinho.
CL 81
O Cabernet Sauvignon:
Aroma a frutas vermelhas em compota, bem adocicado. Na boca é alcoólico, taninos suaves. Vinho muito simples, comum, banal.
CL 85
Por fim, provamos o Quinta do Portal Grande Reserva Douro, 2007:
Este vinho é bem português, elaborado com mais rusticidade. No nariz tem baixa intensidade destacando compotas de frutas vermelhas e baunilha. Na boca é forte, potente, tânico, agressivo e um fundo adocicado. Um vinho bem gastronômico, com boas qualidades, mas talvez tenha excessiva rusticidade.
CL 89
Conclusão:
Baseado pelas amostras, o clube W Premium não empolgou na qualidade dos rótulos, deixando muito a desejar no quesito custo-benefício. Afinal por R$ 115,00 a garrafa podemos comprar rótulos muito mais interessantes e com muito mais atributos que os oferecidos. Os franceses e o português foram bons vinhos, mas não valiam o cobrado e o americano, parecia uma brincadeira de mau gosto, sendo sua única qualidade o belo rótulo.
Infelizmente cancelamos a assinatura do clube. Todos nós da Confraria compramos na Wine que consideramos uma empresa séria, profissional, moderna, com entrega rápida e eficiente e tem uma variedade muito boa para compra, mas a escolha dos rótulos para o clube, definitivamente não estava sendo feliz, ao menos no plano e nos meses em que adquirimos, o que foi uma pena, pois a idéia era muito promissora.
Faço parte da confraria e do wine club classic. Neste nível, que estou a mais de 2 anos, acho os vinhos com muito bom custo/benefício, entretanto, o pouquíssimo tempo que passamos com o nível premium foi decepcionante.
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