Pesquisar este blog

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Degustação de Vinhos Brancos - Oak Valley, Jen Paul & Benoit Chablis, Frankland Estate, Weingut Heinz Pfaffmann e Domaine Phiton Coteaux du Layon

  Com o fechamento do Zeca´s, nosso já tradicional ponto de encontro, em 15 de janeiro de 2014 fizemos nossa estréia no Caruaru Bar e Restaurante, onde encontramos um lugar agradável e com excelente comida. Neste dia fizemos uma inédita degustação de vinhos brancos e no sistema de avaliação às cegas com a abertura dos rótulos apenas ao final.



Avaliação:





Oak Valley Chardonnay, 2011, Elgin, África do Sul

  No nariz, tem um toque floral, adocicado. Vinho agradável, untuoso, com boa persistência, final prolongado. Sabor a frutas ácidas.

CL 88



Jean-Paul & Benoit Droin Les Clos Chablis Grand Cru, 2009, França

  Esperávamos mais deste vinho. No nariz é fraco e ácido. No paladar esta acidez se eleva muitíssimo. É refrescante, simples. Vinho apenas regular.

CL 86





Frankland Estate Dry Riesling, 2007 Isolation Ridge Vineyard, Australia

  Vinho diferente, surpreendente. Aroma a óleo diesel, limão e mel. Evoluiu bastante ao longo da degustação. na boca apresentou certa mineralidade, boa complexidade, equilibrado, persistente, notas de cascas de limão e mel. O destaque da noite.

CL 94




Riesling Trocken, Weingut Heinz Pfaffmann, 2011, Alemanha

  Aroma a frutas amarelas, como maracujá, abacaxi e laranja. Sabor a passas amarelas e  mel. Amendoas no final da boca. Vinho viscoso, leve adocicado, bem indicado para sobremesas suaves.

CL 92





  Domaine Pithon Coteaux du Layon Clos des Bois St. Aubin, 1996, Chenin Blanc, Loire, França

  Vinho doce, típico para final de refeição. Doce, encorpado, sabor a passas amarelas, mel e frutas amarelas. Muito bom vinho digestivo. Demonstra mais uma vez que os franceses são muito competentes nesta proposta.

CL 94

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e faça seus comentários: