Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Degustação do Salton Desejo, Lote 43, Staphile Premium, Coyam e Corte de Cima Reserva

  Dia 07 de maio, um novo encontro de nossa querida confraria, no nosso parceiro restaurante Caruaru, onde degustamos 5 rótulos, sendo 2 nacionais, 2 chilenos e 1 português. Foi mais um encontro de muito bom papo e de aprendizado.



  Avaliação:



 Desejo, Salton 2008, Merlot, Brasil


  Aroma a frutas vermelhas e baunilha. No paladar, leve amadeirado, frutado, apresenta acidez acentuada. Um vinho muito simples, com um sabor agradável, mas sem destaque. O belíssimo rótulo talvez seja sua maior virtude.

CL 85

Lote 43, Miolo, 2002, Cabernet Sauvignon/ Merlot, Brasil

  Este é um dos vinhos nacionais mais elogiados e confesso que esperávamos um pouco mais. Aroma a geléia de frutas vermelhas e baunilha. Na boca é aveludado, amadeirado, boa harmonia, taninos bem presentes, amargo. Tem boas virtudes, é um bom vinho, mas outra vez concluímos que os vinhos tintos nacionais tem muito o que evoluir, afinal este é um dos principais que produzimos e não é barato.

CL 89




Staphile Premium Reserva, 2006, Bonarda, Argentina

  Este vinho orgânico tem aroma a geléia de frutas negras, principalmente cereja e mirtilo, com notas de mascavo. No paladar é balsâmico, adocicado, leve amadeirado, taninos macios. Equilibrado, denso. Muito sabor. Realizado com a uva Bonarda, que não é tão comum, foi produzido com muita competência.Muito bom vinho.

CL 93



Coyan, Emiliana, 2005, Chile

  Este blend é outro orgânico da Emiliana que demonstra a força desta vinícola do Vale do Colchágua. Aroma a frutas negras e shoyo. No paladar é balsâmico, possui leve amargor, notas de cereja em conserva e groselha. Leve adocicado, diferente, exótico, complexo. Excelente vinho.

CL 94

.

Cortes de Cima Reserva, 2003, Portugal

  Já tivemos a oportunidade de provar vários vinhos desta vinícola do Alentejo e sempre nos encantou. Este é simplesmente seu mais elaborado vinho. Produzido com Shiraz, Aragonez e Touriga Nacional. Aroma a geléia de frutas vermelhas e azeitonas negras. No paladar é intenso, persistente, leve adocicado, amadeirado, muito aveludado e equilibrado. No final de boca, notas de mel. Um grande vinho. O melhor da noite.

CL 97

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e faça seus comentários: